A Executiva Estadual do PMDB pediu ontem ao Departamento Jurídico do partido que estude medidas judiciais para retirar das ruas de Curitiba outdoors assinados pelo PFL, dizendo que o prefeito Cassio Taniguchi tem 77% de aprovação dos curitibanos. O partido diz que Cassio está fraudando pesquisa do instituto Datafolha, somando a avaliação ''Regular'' à ''Ótimo/Bom'', para obter a percentagem de 77%.
O PMDB disse que vai também protocolar reclamações no Procon e no Conselho Nacional de Auto-Regulamentação da Propaganda, o Conar, acusando o prefeito de ludibriar a opinião pública. Para o partido, o artifício de somar as avaliações ''Regular'' com a ''Ótimo/Bom'' revela a intenção de distorcer os resultados da pesquisa. Os peemedebistas dizem que os institutos de pesquisa não aceitam esse expediente.
Os peemedebistas argumentam ainda que Cássio distorce os números exatamente quando a sua aprovação (''Ótimo/Bom'') atinge o menor índice desde junho de 1997, e sua desaprovação, os maiores índices desde aquela data. Cassio tinha 71% de aprovação em setembro de 2000. A avaliação positiva caiu para 46% na pesquisa DataFolha de dezembro do ano passado.
O PMDB informa ainda que pesquisas feitas pelo partido, para controle interno, indicam que a rejeição a Cássio Taniguchi, depois da divulgação do Caixa 2 de sua campanha e do aumento do IPTU, ultrapassa hoje a 65%. Os dirigentes do partido acham que as dezenas de outdoors espalhados por toda Curitiba tentam neutralizar as denúncias.
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