Política

Cartilha acusa Lerner e sugere redução de 60%

24 mar 2004 às 08:21

O governo do Estado retomou os ataques contra as concessionárias que exploram o pedágio nas estradas paranaenses. Na quarta, o governo divulgou uma cartilha entitulada ''Pedágio Proposta de uma Tarifa Justa'' citando irregularidades nas contas das concessionárias que resultariam num índice de redução das tarifas que varia de 21% a 62%, de acordo com a empresa avaliada.

A cartilha de oito páginas relata o processo de concessão das rodovias desde 1996, quando iniciou-se a concorrência para a administração de 2.035 km de estradas paranaenses. A maior parte dos textos critica o modelo estabelecido pelo ex-governador Jaime Lerner (PSB), alegando que os contratos foram benéficos demais para as concessionárias.


O presidente regional da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR), João Chiminazzo Neto, classificou a cartilha do governo como um ''amontoado de inverdades''. ''Na nossa visão, essa é uma estratégia do governo para desviar a atenção pública dos incidentes no Porto de Paranaguá", disse.

Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha de Londrina


Continue lendo