Guarapuava amanheceu com outdoors espalhados por vários pontos da cidade com mensagem de agradecimento assinada pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, envolvido no acidente que vitimou dois jovens em 7 de maio em Curitiba. "Agradeço a Deus pela vida e todos os que estão orando por mim", diz a mensagem no outdoor.
Esta semana, Carli Filho concedeu sua primeira entrevista à imprensa, exatos dois meses após o acidente. Ele disse estar em um momento de reflexão, tentando descorbir qual a sua missão no mundo após ter sobrevivido a um choque a mais de 190 quilômetros por hora, segundo aponta um laudo de perícia encomendado pela família de uma das vítimas.
A mãe de Rafael, Cristiane Yared, comentou as declarações do ex-deputado à imprensa. ''Se ele acha que foi uma benção, que seja realmente uma benção de verdade, que faça ele mudar, ser um homem de verdade'', disse.
Ainda nesta quarta-feira, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) comunicou oficialmente ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná a expulsão do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho. "Fica vedado o retorno ao partido na condição de denunciado o filiado ao Conselho de Ética, com parecer favorável de expulsão (...) mesmo quando o processo de julgamento final venha perder o objeto (arquivado)", diz trecho da resolução nº 06/2009.