Política

Candinho e Noronha ficam fora do relatório da CPI Estadual

25 abr 2001 às 19:04

O relatório final da CPI do Narcotráfico da Assembléia Legislativa do Paraná não indiciou o ex-secretário de Segurança Pública Cândido Martins de Oliveira nem o ex-delegado geral da Polícia Civil João Ricardo Képes Noronha. Eles foram indiciados pela CPI Nacional do Narcotráfico, em dezembro do ano passado, por envolvimento com o tráfico de drogas. Ambos foram afastados dos cargos, na ocasião.

Segundo o relator, Ricardo Chab (PTB), o ex-secretário, o ex-delegado e outras figuras de expressão no cenário paranaense não foram indiciadas "porque só foram ouvidos pela CPI Nacional". Chab leu o relatório final nesta quarta-feira, depois de três adiamentos para entrega do documento. Os nomes dos indiciados pela CPI Nacional foram apenas reproduzidos no relatório da CPI da Assembléia.


A CPI Estadual conseguiu a prisão de 11 pessoas. Chab disse que seriam 12, mas o último não foi autuado em flagrante e acabou não sendo preso.


O líder dos partidos de oposição, Waldyr Pugliesi (PMDB) disse que coloca o resultado da CPI sob suspeição. "Não participamos, e não queremos votar esse relatório". Na opinião de Pugliesi, a comissão - formada pela bancada governista - "é mais uma laranja de má qualidade desse laranjal".

Leia mais em reportagem de Maria Duarte, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quinta-feira


Continue lendo