Política

Câmara vira palco de bate-boca e pancadaria

22 dez 2009 às 10:16

Cenas lamentáveis aconteceram na tarde desta segunda-feira (21) durante uma Conferência Pública, em Maringá. Tratada para discutir e votar as mudanças do Plano Diretor da cidade, a reunião virou palco de muita gritaria e tentativas de agressão. Inicialmente a conversa estava sendo no auditório da prefeitura, mas manifestantes - prós e contras - lotaram o local, fazendo com que fosse transferida para a Câmara dos Vereadores.

Os ânimos exaltados e o descontrole por parte de diversas pessoas provocaram o tumulto. Os presentes trocaram empurrões e agressões verbais, sendo que alguns até enfrentaram os guardas que fazem a segurança do local. Um vereador, Jonh Alves (PMDB), com um tapa, bateu na câmera de um cidadão que gravava imagens da Conferência. O parlamentar argumentou que tinha sido ofendido pelo rapaz.

Controlado o tumulto, alguns manifestantes abandonaram o local e aí sim, o propósito da reunião foi colocado em primeiro plano: os delegados votaram as alterações do plano diretor. Agora as mudanças serão discutidas pelos vereadores no plenário da Casa na terça e quarta-feira (23).


Continue lendo