A Câmara de Londrina aprovou no início da noite desta quinta-feira (1º) a emenda na Lei Orgânica do Município, que cria normas e regras para nomeação de secretários municipais, ordenadores de despesas, diretores de empresas públicas e cargos em comissão nos órgãos dos poderes Executivo e Legislativo.
Segundo a assessoria de imprensa da Casa, a Lei da Ficha Limpa Municipal ainda impede a nomeação de agentes políticos que perderam seus cargos eletivos por infringência à Constituição Federal e Estadual e à Lei Orgânica do Município no período remanescente e nos oito anos subsequentes ao término do mandato para o qual tenham sido eleitos.
A emenda de autoria do ex-vereador Márcio Almeida (PSDB) foi aprovada em segundo turno por 16 vereadores. Os parlamentares Gérson Araújo (PSDB) e Eloir Valença (PHS) estavam ausentes. O único vereador que se absteve da votação foi Joel Garcia (PP). Ele justificou a posição lembrando que quando apresentou projeto semelhante não recebeu o apoio dos outros vereadores da Casa.