Política

Câmara arquiva pedido de investigação contra Kireeff

06 mar 2014 às 15:43

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina acatou parecer da Procuradoria Jurídica e arquivou denúncia protocolada no Legislativo contra o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi. O pedido de investigação do dia 7 de fevereiro tinha como autor o suplente de vereador Emerson Petriv (PSC).

Mais conhecido como Boca Aberta, o denunciante pediu para que a Câmara investigasse a conduta de Kireeff e Veronesi no processo de doação de um terreno público para a empresa X5 Tecnologia, de Florianópolis (SC).


A firma foi uma de 25 que receberam terrenos do poder público no ano passado.


"Os documentos juntados pelo solicitante não demonstram nenhum tipo de irregularidade", argumentou o presidente da Câmara, vereador Rony Alves (PTB), durante a sessão desta quinta-feira (6).


Alves também comentou um pedido de providências protocolado na Câmara no último dia 25 pelo ambientalista José Novaes Faraco. O ex-secretário de Barbosa Neto pede para que o Legislativo investigue as frequentes renovações de contrato entre Prefeitura de Londrina e Sanepar.

A solicitação de Faraco foi enviada à Procuradoria Jurídica da Câmara, que tem sete dias para emitir parecer.


Continue lendo