Política

Cabos eleitorais dizem que levaram calote

19 nov 2002 às 16:06

Cabos eleitorais que afirmam não ter recebido o pagamento pelos serviços prestados em campanha ao deputado federal José Carlos Martinez e ao deputado estadual Luiz Accorsi fizeram protesto nesta terça-feira em Curitiba. Eles se concentraram em frente ao escritório da emissora de televisão CNT, que pertence a Martinez. Os dois deputados, filiados ao PTB, foram reeleitos em outubro.

As despesas alegadas passam por gastos com combustível, pagamento de refeições em restaurantes e pagamento de socorro a "pessoas necessitadas", alegam os cabos eleitorais. Segundo eles, 80 pessoas teriam ficado sem receber - a dívida chegaria a R$ 30 mil.


A coordenação financeira da campanha de Martinez disse que o dinheiro para o pagamento das despesas foi encaminhado aos comitês coordenados por Accorsi, mas não apresentou à comprovantes dos repasses.


Accorsi disse que não se envolveu diretamente com as finanças de sua campanha. Ele indicou o secretário de Esporte e Lazer de Curitiba, Fernando Guedes - apontado por Accorsi como coordenador financeiro da campanha - para falar sobre o assunto. Guedes, por sua vez, devolveu a responsabilidade ao deputado - disse que apenas "colaborou na campanha".

O coordenador de um dos comitês conjuntos dos deputados, que se identificou como Marco Túlio, pediu que a campanha de Martinez apresentasse comprovantes de que repassou o dinheiro aos comitês. Uma nova reunião com os cabos eleitorais está marcada para esta quarta-feira.


Continue lendo