Política

Brandão propõe plebiscito sobre instalação de presídio

23 set 2003 às 10:07

O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), propôs na última segunda-feira a instalação de um plebiscito sobre a instalação de um presídio federal em Cascavel.

De acordo com a rádio CBN, Brandão afirmou que é a população quem deve decidir se quer ou não um presídio federal da cidade.


Por sua vez, o delegado geral da Polícia Civil, Adauto Abreu de Oliveira, disse que a opinião da população é importante, mas a construção de novos presídios também é necessária. Segundo o delegado, hoje existem mais presos nas delegacias (oito mil detentos) do que nos presídios estaduais, que abriga seis mil presos.


O líder do governo na Assembléia, deputado Ângelo Vanhoni (PT), não gostou da idéia. Vanhoni disse que, se um plebiscito for instalado, apenas aceitarão a construção de uma casa de detenção no Oceano Atlântico.

No site da prefeitura de Cascavel, uma enquete está sendo feita para que a polulação opine sobre o projeto. De acordo com o prefeito, Edgar Bueno (PDT), até agora, 58% dos votos mostraram-se contra a construção do presídio.


Continue lendo