Política

Bloco carnavalesco "Unidos do Caixa 2" incomoda Cassio

28 jan 2002 às 20:06

O clima na Boca Maldita esquentou no final de semana devido à presença de militantes do PT e do PMDB, que organizavam um ensaio do grupo carnavalesco ''Unidos do Caixa 2''. O bloco, uma sátira ao suposto caixa 2 da campanha à reeleição do prefeito Cassio Taniguchi, foi inscrito na secretaria municipal de Cultura para participar no desfile na rua Marechal Deodoro no início do mês.

A existência do bloco incomodou o prefeito Cassio Taniguchi (PFL). A pedido dele, o juiz Dartagnan de Sá concedeu um mandado de busca e apreensão no diretório municipal do PMDB, determinando que fossem recolhidos todos os materiais que fossem ofensivos à imagem do prefeito.


No sábado, um oficial de Justiça determinou a apreensão de máscaras e outros materiais do bloco, além de um jornal com reproduções de documentos investigados pelo Ministério Público estadual relativos a existência de um suposto caixa 2 na campanha à reeleição de Cassio.


O oficial de Justiça também determinou a apreensão de vários adesivos com a inscrição ''Votou no Cassio - tomou no IPTU'' e de uma fita de vídeo com uma declaração de Cassio durante a campanha afirmando que não iria aumentar o preço do IPTU. O diretório do PMDB pretende recorrer da decisão judicial.

» Leia mais na Folha de Londrina desta terça-feira.


Continue lendo