Política

Beto Richa afirma que esposa "nem sabe o que é um auditor fiscal"

22 mai 2015 às 14:24

Uma declaração concedida pelo governador Beto Richa (PSDB) em entrevista ao UOL está repercutindo de forma negativa nas redes sociais nesta semana. Questionado sobre a denúncia de que sua esposa, Fernanda Richa, teria exigido R$ 2 milhões de auditores da Receita Estadual em troca da assinatura de um decreto que previa a promoção dos referidos fiscais, o tucano alegou que Fernanda, secretária estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, "nem sabe o que é um auditor fiscal, nem sabe onde fica a sede da Receita". Conforme Richa, Fernanda "nunca lidou com essas coisas".

"(A denúncia) foi resultado de uma carta anônima, que jamais o Ministério Público, na minha opinião, devia ter aceito. Devia ter arquivado na hora. Até porque o Ministério Público sabe quem é a minha mulher", continuou o governador na entrevista.

Richa argumentou ainda, que Fernanda é "uma mulher de valor, trabalhadora". "Uma mulher de princípios e valores, muito religiosa, e vem de um bom berço, uma boa família, eu não aceito, repudio com toda a veemência", completou.


Continue lendo