Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Passando o chapéu

Belinati tenta encaixar duplicação da Saul Elkind no novo PAC do Lula

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
24 ago 2023 às 08:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sem nenhuma obra de infraestrutura viária contemplada até agora na terceira versão do recém-lançado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a administração municipal de Londrina procura aproveitar o bom trânsito com o governo federal evidenciado nesta semana, com a inclusão do Contorno Leste na concessão do pedágio, para emplacar ao menos outros dois projetos, um em cada ponta da cidade.


“Eu pedi a duplicação da [Avenida] Saul Elkind. Vamos fazer agora do [Conjunto] Chefe Newton [Guimarães] até o [Residencial] Vista Bela, já está licitando a obra. Eu pedi do Vista Bela até Cambé. Pedimos também a Estrada do Limoeiro. Estamos avaliando se alguma outra a gente vai tentar incluir também no PAC”, afirmou o prefeito Marcelo Belinati (PP) em entrevista à FOLHA na segunda-feira (21). Segundo ele, uma das alternativas é também reivindicar ao governo de Ratinho Junior (PSD). “A gente tem uma boa relação”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em busca de emendas

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Delatores da Lava Jato questionam a Toffoli voluntariedade de colaborações

Imagem de destaque
Ainda há recurso

Candidato à reeleição por partido cristão, vereador é condenado por pornografia infantil em Apucarana

Imagem de destaque
2º domingo de junho

Lula sanciona lei que cria Dia Nacional da Pastora e do Pastor evangélico

Imagem de destaque
Agentes públicos e eleitores

UEL e Tribunal Regional Eleitoral do Paraná firmam acordo para pesquisar crimes cibernéticos


Somando cerca de um quilômetro, a primeira parte da duplicação do “lado oeste” da Saul Elkind, na região norte, já tem recursos garantidos e terá o processo do edital de concorrência concluído em breve, conforme apontado pelo secretário de Planejamento de Londrina, Marcelo Canhada. “Vamos fazer o primeiro trecho na zona mais habitada”.

Publicidade


Ele apontou que hoje a busca é por recursos para o segmento seguinte, que é mais extenso e chega no limite com a cidade vizinha. Além de bater à porta dos palácios do Planalto e Iguaçu, deputados federais também têm sido acionados por Belinati para, via emendas parlamentares, angariar o dinheiro necessário. “É uma obra extremamente importante, porque ela vai passar em frente à Cidade Industrial [Cilon]”, avaliou o secretário.


Aguardando autorização da Sanepar por conta de o local abrigar tubulações de captação de água no Rio Tibagi, os dois primeiros quilômetros de revitalização da Estrada do Limoeiro já têm verba garantida e licitação encaminhada – mas ainda não lançada. As informações também são do titular do Planejamento. “Ela vai ter um pavimento adequado, que possa trazer segurança para os carros, e vai ter acostamento, o que não tem hoje”, acrescentou Canhada.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Belinati tenta emplacar duplicação da Saul Elkind no PAC
Londrina ficou de fora de obras viárias do programa federal; concluir pavimentação na Estrada do Limoeiro é outro pedido
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade