Política

Belinati é preso novamente

26 jul 2001 às 16:12

O ex-prefeito de Londrina, Antônio Belinati, o ex-presidente da Companhia Municipal de Urbanização (Comurb), Kakunen Kyosen, e o ex-tesoureiro de campanha Cassimiro Zavierucha, conhecido como 'Carlos Júnior' tiveram a prisão preventiva decretada agora à tarde pela juíza Fabiana Karam, da 4ª Vara Criminal. Eles são acusados de desvio de dinheiro público no escândalo AMA/Comurb.

Belinati já está em uma cela do 2º Distrito Policial, na zona Leste da cidade, onde já esteve preso em 4 de maio por seis dias. Kyosen também já se encontra detido no 3º Distrito Policial, no Jardim Bandeirantes. Já Carlos Júnior, teria sido preso nas ruas da cidade de Eldorado, pela polícia do Mato Grosso do Sul.


O ex-secretário de governo da gestão Belinati, Gino Azzolini Neto, também poderia já ter sido detido em Curitiba. A informação, não confirmada, foi dada pelo advogado de Kakunen Kyosen, Ronaldo Neves.

O promotor substituto, Thiago de Oliveira, concederá entrevista coletiva à imprensa para explicar as razões das prisões às 17 horas, na sala de reuniões do Fórum.
* Leia mais sobre a prisão do ex-prefeito Antônio Belinati daqui a pouco no Bonde


Continue lendo