O ex-prefeito Antonio Belinati (sem partido) não está mais sozinho na cela que ocupa no 2º Distrito Policial, zona leste de Londrina. Às 23h30 da última sexta-feira, seu tesoureiro de campanha e amigo pessoal, o empresário Cassimiro Zavierucha, 56 anos, conhecido como Carlos Júnior, chegou de Eldorado (MS), onde foi preso na quinta-feira, quando trabalhava em medições para sua empresa de pavimentação.
Depois de uma primeira noite de prisão com temperatura amena, mais uma vez o ex-prefeito teve que reforçar o número de cobertores. O frio atingiu 7 graus centígrados por volta das 5 horas. Precavido, o advogado de Zavierucha, o criminalista Mauro Viotto, já havia providenciado colchão, cobertores e alimentos para o cliente.
Segundo um policial civil, que não quis se identificar e estava de plantão no distrito, ambos dormiram tarde e só acordaram às 10 horas. Viotto foi o primeiro a visitá-los logo em seguida. Duas irmãs do ex-prefeito também foram até o distrito pela manhã e permaneceram na cela durante aproximadamente uma hora.
* Leia mais em reportagem de Lúcio Flávio Moura na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste domingo