O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) foi convocado para prestar depoimento nesta quarta-feira (20), às 14 horas, sobre a denúncia de que funcionários da Centronic, que mantinha contrato de vigilância com a Prefeitura de Londrina, teriam prestado serviços como vigias à Rádio Brasil Sul, de propriedade do prefeito.
O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Renato de Lima Castro, responsável pela investigação ao lado da promotora Leila Voltarelli, limitou-se a confirmar nesta manhã (19) ao Bonde a data do depoimento e não deu informações adicionais.
Conforme a denúncia apurada pelo Ministério Público, desde 16 de março, dois funcionários fazia vigilância no período da noite e se revezavam na guarda da emissora, que fica na Rua Ébio de Ferraz de Carvalho, próximo à BR-369, na saída para Ibiporã.
Os promotores obtiveram os holerites dos dois funcionários onde consta que os contratantes eram a Centronic e a Prefeitura. Se confirmada a irregularidade, o prefeito responderá por improbidade administrativa, já que teria usado recursos públicos em benefício particular.
Ontem, Barbosa disse que ainda não compareceu para prestar depoimento porque fez uma cirurgia e porque teve a agenda política cheia, em razão da visita a Londrina do governador Beto Richa (PSDB) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB) esta semana. "Eu irei tranquilamente para demonstrar que não houve dolo, erro ou má-fé nesta relação entre a empresa Centronic, a emissora, a prefeitura e eu, enquanto prefeito do município", afirmou.