Política

Barbosa pressiona Câmara pela aprovação do passe livre

06 fev 2012 às 12:20

No ato público em favor do projeto de lei, que regulamente o passe livre para os estudantes londrinenses, realizado nesta segunda-feira (6) no Terminal Central, o prefeito Barbosa Neto se defendeu das acusações de que a medida seja eleitoreira, apesar da proximidade do pleito em outubro deste ano.

"Nós não podemos permitir um discurso que querem nos colocar como demagógicos ou populistas. Nós estamos fazendo algo que não é eleitoral, mas uma lei, um abono que vai ficar para nossa cidade", disse durante o discurso no Terminal Central.


O prefeito ainda aproveitou para pressionar a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores e cobrou uma definição ainda nesta semana. "Esse projeto tem que ser votado em regime de urgência. Nós mandamos esse projeto com antecedência e é necessário que ele passe o mais rápido possível porque as aulas vão começar para o Estado nesta sexta-feira (10)", declarou.


O vereador do PP, Joel Garcia, já declarou que pretende barrar o projeto na Câmara Municipal por considerar a medida eleitoreira.


No ato público, Barbosa ainda atacou as antigas gestões do Executivo londrinense. "Outras administrações perderam a oportunidade de implantar o passe livre", acusou. Se o projeto de lei for aprovado, de acordo com o prefeito, Londrina irá fazer parte do grupo de 29 municípios do país com direito ao benefício.

O município vai investir R$ 3,5 milhões anuais para possibilitar o passe livre ao estudantes. Mesmo assim, Barbosa garante que a tarifa não vai subir para os demias usuários. (Com informações da Rádio Brasil Sul)


Continue lendo