Política

Barbosa Neto: vereador fez chantagem vil e rasteira

23 fev 2011 às 09:01

O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) disse nesta terça-feira (22) que denunciou novamente seu inimigo declarado – o vereador Joel Garcia – por tentativa de extorsão porque queria proteger os cofres públicos e que não agiu por revanchismo ou mágoa. "Eu tenho que proteger os cofres públicos. Não posso permitir esse tipo de chantagem vil e rasteira. Foi uma atitude cidadã", declarou.

A nova denúncia contra Joel Garcia é de que ele teria, juntamente com seu advogado Alexandre Aquino de Bastos, tentado obter o cargo de presidente da Sercomtel para o advogado e um cargo municipal para a ex-esposa do advogado.


O vereador então se afastaria da Câmara por quatro meses e cessaria os ataques contra a administração municipal.


Barbosa se reuniu com o advogado e disse que o encontro foi gravado, mas não deu qualquer detalhe adicional. "Tudo o que eu disse está lavrado no depoimento ao Ministério Público. Tudo será apurado pelas testemunhas, pelas gravações, pelas provas robustas que já existem".

O prefeito também se recusou a dizer se mantinha relação de amizade com o advogado Alexandre Aquino, que defendia Joel Garcia em duas ações penais. O vereador garantiu que Barbosa era muito amigo de Alexandre. O advogado permanece internado na Santa Casa de Londrina.


Continue lendo