Política

Barbosa nega irregularidades na CMTU

10 nov 2011 às 12:32

O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) negou na manhã desta quinta-feira (10) irregularidades na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ao ser questionado sobre a denúncia publicada na edição desta quinta-feira (10) da Folha de Londrina.

De acordo com fonte do jornal, a Companhia teria pago R$ 98 mil à empresa Construtora Xapuri Ltda por serviços de capina e roçagem que não foram realizados em setembro de 2009.

Barbosa disse que a denúncia não condiz com a realidade. "Nós precisamos fazer um esclarecimento para todos vocês. Esta empresa foi multada mais de 100 vezes, aliás a CMTU nunca havia multado uma empresa que estava prestando serviços para a empresa. Quando foi feita a medição de forma incorreta, nós bloqueamos os pagamentos, eles ficaram três meses sem receber. Tivemos que multar e estamos buscando ressarcimento desses recursos. E a Controladoria do Município aprovou esta atitude. Nós estamos dentro da legalidade, tanto é que até o próprio contrato foi rescindido... Há este recurso realmente em contestação, mas que já há dentro da Procuradoria e CMTU o trâmite correto para que estes valores sejam revertidos ao Município", concluiu.


Continue lendo