Política

Assessor de Dirceu sacou dinheiro das contas de Valério

30 jul 2005 às 11:27

O assessor do deputado e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, Roberto Marques, consta da lista de pessoas autorizadas a sacarem dinheiro das contas do empresário Marcos Valério no Banco Rural.

A informação é publicada em matéria que sairá neste domingo (31) na revista Veja. Segundo a revista, a Polícia Federal apreendeu no Banco Rural de Belo Horizonte uma lista com a relação de pessoas autorizadas a sacar o dinheiro e consta o nome do assessor.


De acordo com a reportagem, o documento é um fax com papel timbrado do Banco Rural autorizando o "Roberto Marques" a receber R$ 50 mil referente ao cheque 414270, da empresa SMPB Comunicação em uma agência da instituição em São Paulo.


O assessor de Dirceu negou tenha tenha feito saques no Banco Rural e disse que seu nome foi usado indevidamente.


Na próxima terça-feira, Dirceu irá prestar depoimento no Conselho de Ética da Câmara, que foi acionada para apurar se houve quebra de decoro parlamentar por parte de Jefferson.


Nesta sexta-feira (29) O ex-chefe de gabinete João Cláudio Genu confirmou em depoimento à Polícia Federal, que retirava dinheiro do Banco Rural a pedido líder do PP na Câmara, José Janene (PR).

Segundo a procuradora Raquel Branquinho, que acompanhou parte do depoimento, Genu afirmou que a diretora financeira da SMPB, uma das empresas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, realizava os saques na agência do banco do Brasília Shopping e depois entregava ao ex-chefe de gabinete. De acordo com o levantamento preliminar da CPI dos Correios, o ex-funcionário de Janene sacou pelo menos R$ 1,25 milhão.


Continue lendo