Política

Aposentadoria precoce é desperdício, diz Berzoini

17 jun 2003 às 15:38

O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, considera absurda a aposentadoria precoce de juízes. Para Berzoini, o fato de um juiz se aposentar aos 53 anos e uma juíza, aos 48, é um desperdício de dinheiro do Estado.

"Isso significa que estamos jogando dinheiro fora quando poderíamos aproveitar mais esses bons profissionais", disse o ministro. A declaração é um recado aos magistrados que protestaram ontem contra a Reforma da Previdência.


Após uma palestra na Federação de Comércio do Estado de São Paulo, Berzoini declarou que só são contrários aos pontos que o governo considera "inegociáveis" na reforma da Previdência "aqueles que usam argumentos inverídicos ou assumem posturas corporativistas".


A declaração valia, ao mesmo tempo, para os juízes e para alguns intelectuais do PT, que haviam classificado a reforma de "privatização" e a chamaram de "meramente fiscal".

"Quem fala de privatização usa argumentos inverídicos para sustentar suas idéias. Ou não leu ou não entendeu", afirmou o ministro.


Continue lendo