Política

Após ocupação, PM diz que Assembleia do PR está liberada

02 fev 2011 às 10:30

O tenente-coronel da Polícia Militar, Arildo Dias, disse que a Assembleia Legislativa do Paraná está liberada para o funcionamento normal. Ele foi o comandante da operação policial que começou por volta de meia noite de hoje (2) e resultou na ocupaçaõ da casa legislativa.

"Deputados, servidores e a imprensa estão livres para entrar. Qualquer um do povo tem acesso à Assembleia", disse ao correspondente da Rádio Paiquerê AM em Curitiba. "A única situação é que neste primeiro momento continuamos com reforço policial porque havia previsão de um tumulto por parte de quem foi demitido", disse.

Pelo menos 300 policiais militares, por determinação do governador Beto Richa, ocuparam a Assembleia e detiveram seis policiais legislativos. O pedido partiu do presidente da Alep, Valdir Rossoni, que estava se sentindo coagido pelos funcionários da segurança. "Foi preciso fazer isso para implantarmos as mudanças necessárias na Assembleia. Para você ter uma ideia, até para contratar um funcionário para limpeza da casa, era necessário passar pelo crivo dos seguranças da Assembleia", disse nesta manhã ao jornal Bom Dia Paraná, da RPC.


Continue lendo