Política

Após decisão de juiz federal, Emerson Petriv se torna elegível

19 mar 2018 às 08:44

O ex-vereador Émerson Petriv, o 'Boca Aberta', está elegível nas próximas eleições. A Câmara de Londrina cassou no dia 15 de outubro do ano passado o mandato de Émerson Petriv (PR), por 14 votos a 5, entretanto, o juiz federal Nicolau Konkel Junior, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) concedeu uma decisão favorável para o ex-parlamentar.

Émerson Petriv entrou com uma ação de segurança pedindo a anulação da sentença do juízo da 41º Zona Eleitoral de Londrina, que o tornou inelegível após o mesmo ser cassado por conta de quebra de decoro parlamentar. Na decisão, Nicolau Konkel Junior argumentou que "a inelegibilidade que ora se discute não pode ser decretada, tampouco imposta, por meio de decisão judicial, devendo ser aferida quando do momento processual adequado, qual seja, a do registro de candidatura".

O ex-vereador perdeu o mandato por ter feito uma 'vaquinha' online para supostamente pagar de multa eleitoral. Émerson Petriv foi o vereador mais votado do Paraná em 2016, com 11.480 votos.


Continue lendo