O advogado da secretária municipal de Saúde, Paulo Nolasco, convocou uma entrevista coletiva nesta terça-feira (19) para explicar as declarações de Ana Olympia Dornellas prestadas na audiência da 3ª Vara Criminal de Londrina, realizada na última quinta-feira (14).
O caso está relacionado a irregularidades que envolvem o instituto Gálatas. A entidade é acusada pelo Ministério Público de ter desviado mais de R$ 300 mil da área da saúde em Londrina.
Em depoimento à 3ª Vara Criminal, Ana Olympia revelou que a esposa do prefeito Barbosa Neto, Ana Laura Lino, participava constantemente de reuniões administrativas da Secretaria de Saúde.
Mas segundo o advogado da secretária, a afirmação não seria novidade no processo, já que Ana Olympia teria repassado as mesmas informações em depoimento ao Ministério Público. "Ela só repetiu que Ana Laura sempre frequentou a prefeitura", explicou o advogado em entrevista à rádio CBN Londrina.
Nolasco disse também que a primeira-dama participava de reuniões em outras secretarias da prefeitura. O papel dela, segundo o advogado, seria de blindar Barbosa Neto. "A primeira-dama tinha o objetivo de proteger o marido. Ana Olympia nos revela que Ana Laura sempre esteva presente em reuniões, mas não confirma que ela tomava decisões.", completou. (Com informações da rádio CBN Londrina)