Política

Alvaro Dias diz que acusação de Paolicchi é absurda

23 fev 2001 às 21:48

O senador Alvaro Dias (PSDB) procurou reagir com tranquilidade às acusações do ex-secretário de Fazenda de Maringá, Luis Antônio Paolicchi. Localizado no início da noite, por telefone, Alvaro classificou de absurdas as declarações de que sua campanha eleitoral em Maringá teria sido patrocinada com recursos públicos.

"Isso é um absurdo sem precedentes, não tenho informações a respeito disso e nunca tive contatos com o patrocínio de campanhas, não era de minha alçada", reagiu Alvaro. "A campanha era realizada pelo partido com prestação de contas no Tribunal (Regional Eleitoral)."


Alvaro disse ainda que não há nenhuma preocupação com as acusações feitas por Paolicchi. "Creio que seja uma estratégia da defesa para tumultuar o processo". O senador tucano também alegou que sempre teve uma relação política conflituosa com o ex-prefeito de Maringá, Jairo Gianoto (sem partido). "Ele não me apoiava ao governo. Quando me posicionava como candidato, ele apoiava publicamente o (governador) Jaime Lerner, nunca tive vínculos com o Jairo", comentou.


Alvaro também garantiu que não havia ninguém designado na região de Maringá com a função de arrecadar recursos para a sua campanha. Ele também rechaçou insinuações de que tivesse usado um jatinho do ex-secretário de Fazenda durante a campanha ao senado. "Eu desconheço até se ele (Paolicchi) tinha avião", afirmou.

Leia mais sobre o assunto na edição deste sábado da Folha do Paraná/Folha de Londrina


Continue lendo