Política

Álvaro Dias ainda vê possiblidade de candidatura

02 mar 2010 às 14:31

Mesmo após perder a indicação para governador do Paraná pelo PSDB na votação da executiva estadual do partido, o senador Álvaro Dias ainda enxerga uma possiblidade de ser o representante do partido nas eleições de outubro. Em entrevista ao repórter Filipi Oliveira, da rádio CBN Curitiba, o senador disse que pode haver uma intervenção do diretório nacional do partido, com base em irregularidades na escolha do prefeito de Curitiba, Beto Richa.

"Só teria possibildade se diretório nacional interferisse e se o candidato a presidente colaborasse, uma vez que trata-se de priorizar o projeto nacional", afirmou, relembrando a ilegitimidade na preferência pelo prefeito de Curitiba. "Não comparecem 18 tiutlares dos 45 membros do diretório estadual. Colheram 42 votos. Destes, 19 com cargos comissionados. E os demais, com quatro ou cinco exceções, com nomeações de parentes ou aliados. É evidente que um colégio eleitoral com essa suspeição não teria autoridade política para definir o destino do partido", argumentou.

Questionado se já tinha preferência em caso de disputa entre Beto Richa e seu irmão, o também senador Osmar Dias (PDT), Álvaro desconversou. "Não vejo razão para precipitação".


Continue lendo