O PSDB organizou um almoço nesta terça-feira (29) para celebrar um ano da eleição do governador Beto Richa. No evento, que aconteceu em um restaurante da capital, estiveram presentes cerca de 6 mil convidados aliados. O dia de festa porém prejudicou os trabalhos da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Curitiba. Por falta de quórum, a reunião marcada para as 13h30 de hoje deve de ser cancelada.
Dos nove integrantes, apenas os vereadores Professora Josete (PT), Algaci Túlio (PMDB) e Serginho do Posto (PSDB) compareceram. Eles esperaram por 45 minutos, até decidirem abandonar a reunião, que deveria ter analisado 27 projetos. Entre as propostas que deveriam ter sido analisadas, segundo a representante do PT, estavam a que trata da jornada de 30 horas para os servidores da Saúde; o projeto que dispõe sobre a ampliação do quadro de pessoal da Administração Direta e o que altera o Sistema de Seguridade Social dos servidores, entre outros.
"O que ocorreu hoje demonstra que a prioridade da maioria dos vereadores é a defesa dos seus próprios interesses, e não o interesse público", criticou Professora Josete (PT).
Por causa do cancelamento de hoje, uma reunião extaordinária precisará ser convocada, já que muitos desses projetos precisam ir à Plenário até o fim do ano.
Além disso, a sessão da Câmara quase também precisou ser encerrada antes mesmo de começar. A maioria dos vereadores chegou atrasada à Casa.