Política

Aliados procuram garantir quórum nas segundas e sextas

24 jun 2003 às 16:12

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), afirmou, na tarde desta terça-feira, que a base aliada do governo deverá garantir a presença de deputados em Brasília às segundas e sextas-feiras para não atrapalhar a tramitação das reformas.

Segundo Cunha, a ausência de parlamentares nas sessões de sexta (20) e segunda (23) serviram de alerta ao governo. "Acho que não é uma questão de frouxidão, acho que é questão de tentar ter um mínimo de organização para manter os deputados aqui. Eu tenho a impressão de que, a partir de agora, o governo certamente vai garantir o quórum", afirmou.


O prazo para encerramento de atividade das comissões especiais que analisam as reformas tributária e da Previdência é de 40 sessões, mas a preocupação do governo estava concentrada no prazo de entrega de emenda, que regimentalmente é de 10 questões do plenário.

João Paulo explicou que o fato de não ter havido sessão no dia 20, nem ontem (23), não prejudicou os prazos para entrega de emenda porque eles já foram alterados para o dia 26 (reforma tributária) e 3 de julho (reforma da Previdência).


Continue lendo