Política

Alex Canziani não vê problema na nomeação de seu tio

31 dez 1969 às 21:33

O deputado federal Alex Canziani (PTB) disse que não vê qualquer problema na nomeação de seu tio, Severo Canziani, para um cargo de assessor técnico na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizção (CMTU), com salário de R$ 5 mil.

"Não há polêmica. A quem criou foi a Folha de Londrina", afirmou o deputado ao Portal Bonde na manhã desta segunda-feira (9), referindo-se a reportagem publicada na edição do último sábado (7) na Folha. "Não é nepotismo porque ele (Severo Canziani) não está lotado no meu gabinete e, além disso, é uma pessoa extremamente competente".


Além do tio de Alex, o presidente da companhia, Paulo Renato Mattiuz de Carvalho, foi assessor de gabinete do deputado e presidente do diretório local do PTB. "Não vejo problema nisso, afinal de contas uma pesquisa encomendada pela gente revelou que o governo de Pe. Roque tem 61% de aprovação", disse Alex.


No sábado, questionado pela imprensa, o prefeito José Roque Neto (PTB) revelou não saber exatamente qual função o assessor desempenharia na CMTU e deu a entender que Severo Canziani seria uma indicação da coligação que o elegeu. No entanto, na manhã desta segunda, foi anunciado como responsável pelo recém-lançado projeto Abrace Londrina.


Sobre este assunto, leia também:


Tio de Alex, assessor da CMTU ganha R$ 5 mil

Pe.Roque não sabe qual função de 'apadrinhado' na CMTU


Continue lendo