Política

AL não vai investigar caso Detroit

01 ago 2001 às 10:40

A Assembléia Legislativa desistiu de acompanhar a investigação sobre o empréstimo de US$ 10 milhões concedido em 1997 pelo governo do Estado à empresa Detroit Motores. A denúncia foi enviada em maio ao presidente da Casa, Hermas Brandão, pelo servidor municipal Roberto Rocha. O servidor acionou o Ministério Público Estadual para investigar o caso.

‘O trabalho do Ministério Público está mais avançado’, justificou Brandão, ressaltando que pode rever a desistência caso seja necessário. Outra alegação é a falta de quadros técnicos. ‘Não temos condições de analisar as benfeitorias’, disse Brandão, referindo-se às construções feitas num imóvel dado como garantia do empréstimo.

Segundo Brandão, que conversou com o procurador-geral de Justiça, Marco Antônio Teixeira, ‘o Ministério Público irá dar uma resposta rápida sobre o assunto’. O caso Detroit chegou ao conhecimento do Ministério Público em março deste ano. A direção da Detroit e o governo do Estado negam qualquer irregularidade na negociação.


Continue lendo