A viúva do ex-prefeito de Barbosa Ferraz, Marinalva Lopes Carvalho, está sendo acusada de tentar matar o assassino de seu marido, Mário César Lopes de Carvalho, morto em julho do ano passado.
A tentativa de homicídio ocorreu na tarde desta sexta-feira (20) na residência da vítima, Dioniclei Pelussi de Oliveira, 23 anos, na região central de São Pedro do Ivaí, a 62 km de Apucarana.
De acordo com a Polícia Militar de São Pedro do Ivaí, Marinalva teria invadido a casa de Dioniclei por volta das 17h20 de ontem e disparado três vezes na direção da vítima, que conseguiu fugir do atentado ileso. Após os disparos, a acusada fugiu em um veículo Volkswagem Gol de cor prata em direção a São João do Ivaí.
A polícia das cidades da região foram informadas e buscas foram realizadas mas até a manhã deste sábado (21) a acusada não havia sido localizada.
Crime
O ex-prefeito de Barbosa Ferraz foi morto com cinco tiros no dia 22 de julho de 2009. De acordo com as investigações, Dioniclei era namorado de uma funcionária da prefeitura e teria assassinado o prefeito de Barbosa Ferraz por desconfiar que sua namorada estaria tendo um caso amoroso com o prefeito. Em depoimento à polícia, a namorada de Dioniclei revelou que ele era agressivo e suspeitava dela em virtude de conversas no MSN. Ela ainda afirmou que ele seria capaz de ter cometido o crime.
Dioniclei confessou o crime em depoimento à polícia no dia 24 de julho, dois dias após o assassinato.
No dia em que foi morto, o ex-prefeito recebeu uma ligação do suspeito minutos antes de ser encontrado sem vida. Após falar ao telefone, ele saiu às pressas do Clube da Piscina e uma hora depois seu corpo foi encontrado na estrada que liga a Barbosa Ferraz à Corumbataí do Sul.