Um vigilante de uma empresa de segurança foi preso na última terça-feira (19) acusado de ter roubado uma casa lotérica de Curitiba. No assalto, ocorrido no dia 10 de fevereiro, durante o feriado de carnaval, foram roubados R$ 40 mil. O vigilante Fernando Pereira dos Santos, 35 anos, foi preso na empresa que trabalhava.
De acordo com o delegado Amarildo Antunes, da Delegacia de Furtos e Roubos, a empresa entrou em contato com a lotérica no dia 10 para avisar que o sistema de segurança do local estava quebrado e que uma pessoa seria deslocada até o estabelecimento para fazer a segurança até que a falha fosse resolvida.
"Porém, esse problema só seria solucionado na quarta-feira, segundo um técnico que esteve lá. Como sabia disso, Santos aproveitou para praticar o crime", disse o delegado. As imagens da câmera de segurança do local foram essenciais para que a polícia chegasse ao suspeito.
O acusado tem antecedentes criminais por roubo e é suspeito de ter praticado um estupro, segundo o delegado. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito apresentou para a empresa de segurança um atestado falso de antecedentes criminais para conseguir o emprego.