Um vigilante de 28 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (17) por ter arrombado e furtado uma empresa localizada na rua Michigan, no Jardim Quebec, zona oeste de Londrina, durante a madrugada. Os objetos levados foram localizados pela Polícia Militar dentro do carro do acusado, que estava estacionado em frente à sua residência, na rua Reinaldo Grotti, no Conjunto Maria Cecília, na zona norte.
De acordo com a PM, Diego Rocha Escandola trabalha como vigilante no bairro e aproveitou um momento de pouco movimento na rua para arrombar a porta do estabelecimento com um pé de cabra e outras ferramentas. Do local foram levados cinco notebooks, sete celulares e outros objetos de informática.
Com o acusado também foi encontrado um revólver calibre 38 e diversas munições. À PM, ele afirmou ter a arma para sua proteção durante as rondas.
Escandola seria encaminhado ainda nesta manhã à 4ª Companhia Independente para lavrar o boletim de ocorrência. Depois, deve ser levado a uma delegacia de Londrina.