Polícia

Vigia mata adolescente em Colombo

12 nov 2002 às 17:17

O vigia de um supermercado localizado no Distrito de Alto Maracanã, no município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, matou um adolescente de 19 anos que subiu na marquise do prédio. O crime aconteceu por volta da 1 hora da manhã desta terça-feira. Carlos Heuko deu um único tiro, mas acertou o peito de Bruno Celso de Andrade Taborda, 19 anos, que caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros.

Bruno estava acompanhado de um amigo, que declarou à polícia que os dois queriam somente pichar o prédio. Porém, a polícia não encontrou nenhum equipamento utilizado para pichar, o que reforça a teoria apresentada pelo vigia à polícia, de que os dois adolescentes tentavam arrombar a janela do supermercado ou furtar os refletores do prédio.


O vigia disse à polícia que não tinha a intenção de acertar o tiro. No seu depoimento, ele alegou que queria somente assustar os adolescentes e que teria atirado para cima, para evitar que os dois conseguissem entrar no mercado.

O superintendente da Delegacia de Alto Maracanã, Job de Freitas, informou que o vigia será indiciado por homicídio culposo. Porém, como ele agiu em defesa do patrimônio, no exercício de sua atividade profissional, pode ter uma punição reduzida.


Continue lendo