A Delegacia de Homicídios de Curitiba divulgou nesta terça-feira (19) imagens de câmeras de segurança da Rua Trajano Reis que mostram a confusão que resultou na morte de Cezar Roberto da Silva Filho, 20 anos, um punk conhecido como "Lagarto" que teria sido morto por um grupo de skinheads na madrugada de domingo (17).
As imagens mostram, inclusive, suspeitos no início da filmagem com objetos nas mãos, que poderiam ser facas utilizadas no ataque à vitima. Momentos depois, tem início, no alto do vídeo, uma confusão que seria a briga que resultou no assassinato. Algumas pessoas, que não estavam envolvidas, se afastam do local. No final da filmagem, aparecem os suspeitos do crime em fuga.
Segundo o delegado da DH, Rubens Recalcatti, o caso seria uma briga de grupos rivais que frequentam a região. "Caminhamos para esta linha de investigação que envolve facção, uma que defende uma ideologia, outra que defende outra", explica. Porém, o delegado não descarta a possibilidade de algum "fato aleatório" que possa ter motivado a briga e a morte.
Recalcatti afirma que, com o que foi apurado até o momento e com as imagens divulgadas, é possível constatar que a vítima estava sozinha e foi perseguida pelo grupo de skinheads. Ainda de acordo com o delegado, alguns dos indivíduos envolvidos já foram identificados pela polícia por meio das investigações.
Há a possibilidade, de acordo com Recalcatti, de que este grupo de skinheads possa estar envolvido em outros casos investigados pela Delegacia de Homicídios. "Eles podem ter participado de outros dois crimes com presença de skinheads: um na Praça Eufrásio Correia e outro no Alto São Francisco (próximo ao local da morte do punk)".