A Polícia Militar conseguiu localizar o terceiro envolvido no sequestro de filho de um empresário, na última sexta-feira (13), em Irati. Jorge Luiz Ivasko foi preso por policiais militares na noite de terça-feira (17), em Rebouças.
O jovem de 18 anos foi rendido pelos bandidos após deixar o trabalho e levado para um cativeiro, em Guaratuba. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi mantido com as mãos amarradas, capuz na cabeça e com uma corrente presa ao pescoço.
Após investigações, a ação de resgate da vítima aconteceu na madrugada de ontem, no litoral paranaense. Policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) invadiram uma casa e encontram o rapaz. Jean Carlos Bedin foi preso em flagrante no local.
A ação foi gravada e divulgada pelo policiais (confira vídeo acima).
Os outros dois envolvidos também estavam identificados. Foi levantado que eles haviam voltado para Irati para negociar o sequestro. Eles queriam cerca de R$ 600 mil para libertar o filho do empresário.
Sabendo que os bandidos estavam na cidade, a polícia conseguiu na Justiça mandado de prisão contra Jorge Luiz Ivasko e Diego Machado. O segundo foi preso ainda na madrugada com armas, munições e drogas. Ivasko, preso posteriormente, conseguiu escapar na circunstância.
No decorrer de todo caso, a mulher de um dos criminosos também foi presa. Na casa dela foram encontrados vários relógios novos, ainda com etiquetas e códigos de barras, que haviam sido roubados de uma joalheria em Rebouças. A PM relatou que a mulher foi funcionária por muitos anos do estabelecimento comercial do pai do rapaz sequestrado.