A Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF) iniciou nesta quarta-feira as avaliações nos estádios do interior para a disputa do Campeonato Paranaense. E o primeiro dia já serviu para mostrar o que todos já sabiam: a situação das praças esportivas é procupante. Dos estádios vistoriados nesta quarta-feira, apenas o Café não inspira muitos cuidados.
O VGD é o que está em pior situação e dificilmente o Londrina conseguirá mandar seus jogos no local. A nova comissão promete ser enérgica e não fazer vistas grossas para os problemas como acontecia na gestão anterior. ''Os estádios que não passarem na vistoria não receberão jogos. Seremos rigorosos e vamos vetar mesmo'', afirmou o engenheiro civil Reginaldo Cordeiro, 49 anos, o novo presidente da comissão e vice de patrimônio da FPF.
Segundo Cordeiro, o VGD aponta muitos problemas estruturais na marquise que cobre as cadeiras cativas, nos vestiários e alambrados. Uma reforma que custaria caro e que levaria mais do que os cerca de 20 dias que o clube tem para fazê-la.
>> Leia reportagem completa na Folha de Londrina