O vereador de Ortigueira Rafael Ribeiro da Costa, 34 anos, e o pai dele, Joarez da França Costa, mais conhecido como "Caboclinho", foram mortos nesta segunda-feira (19) em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar (PM), pai e filho chegavam em uma fazenda quando foram surpreendidos pelos atiradores. A lataria da caminhonete na qual as vítimas estavam ficou bastante perfurada. Depois que o veículo bateu, houve novos disparos.
A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso. A princípio, acredita-se que a dupla tenha sido vítima de uma emboscada.
Leia mais:
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro com cigarros do Paraguai bate em caminhão e tem carga apreendida no Noroeste do PR
Rafael era representante do Legislativo pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN). O pai dele tem diversos antecedentes criminais. Em 2000, foi preso acusado de integrar um esquema de desmanches de carros na região de Curitiba. Também foi condenado em 2003 por matar um homem. O crime aconteceu em 1999.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A PM faz diligências na região em busca dos suspeitos, que, até agora, não foram localizados.