Na manhã de hoje (10/09), servidores da Receita Federal desencadearam mais uma operação de repressão ao contrabando e descaminho, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.
Na rodovia BR-277, próximo ao município de São Miguel do Iguaçu, foram apreendidos cinco veículos, sendo um Renault/Megane Grand Tour, um Peugeot/407 V6, um Chevrolet/Astra Hatch GSI, um VW/Pólo Sedan 1.6 e um Fiat/Palio Ex.
Verificou-se que os dois primeiros são veículos furtados/roubados, respectivamente, nas cidades de São José dos Campos/SP e São Paulo/SP. Ambos estavam com placas frias, onde constava o município de Foz do Iguaçu. Quanto aos outros veículos apreendidos, eles tem placas de Mandirituba/PR (Astra), Curitiba/PR ( Polo) e Foz do Iguaçu/PR (Palio).
Todos os veículos estavam carregados com mercadorias de origem estrangeira irregularmente introduzidas no território nacional. Os condutores abandonaram os veículos e evadiram-se antes da chegada da equipe de fiscalização.
No âmbito da mesma operação, também houve a fiscalização de um depósito situado na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, onde foram encontrados pneus e volumes com outros tipos de mercadorias descaminhadas.
O total das apreensões de mercadorias foi estimado em US$ 200.000,00 (duzentos mil dólares americanos).