Um funcionário da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) tomou um grande susto quando chegou para trabalhar perto das 7h desta segunda-feira (13) no clube esportivo do conjunto Maria Cecília, na zona norte de Londrina. Ele encontrou as portas arrombadas e uma bagunça geral deixada por vândalos durante a madrugada. O prejuízo dos estragos ainda não foi contabilizado, mas, segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, "as despesas para reparar os danos serão grandes para o nosso orçamento".
Além do arrombamento, os criminosos levaram uma moto usada pelos servidores da FEL, duas roçadeiras e até material de limpeza. Como o local não dispõe de câmeras de segurança, os responsáveis pelo vandalismo não foram identificados. Madureira disse lamentar mais um episódio de depredação envolvendo o mesmo ambiente esportivo. "Não tínhamos registrado nada parecido há três semanas. Não tem como não desanimar. Parece que estamos 'enxugando gelo'', disse.
As atividades oferecidos no clube do Maria Cecília estarão suspensas até que a FEL arrume tudo o que foi danificado. Conforme Madureira, a reabertura deve acontecer já nesta terça-feira (14). "Precisamos que a comunidade se envolva em zelar pela segurança desse espaço. Qualquer movimentação suspeita, avise a Guarda Municipal", comentou.
O vandalismo praticado no centro esportivo é um problema antigo. No início deste ano, moradores do bairro denunciaram a entrada frequente de jovens e adolescentes para nadar sem monitoria na piscina. Além disso, o clube sofreu com pichações que ficaram espalhadas pelo ginásio de esportes, arquibancada e paredes das salas de aula.