Por volta das 17h desta terça-feira (5), Cláudio Osmar Dias, 30 anos, foi assassinado no quintal de uma residência localizada na Rua Pioneiro José Fernandes, zona sul de Maringá. De acordo com o jornal O Diário de Maringá, Dias andava pela rua quando foi parado por um rapaz. Após troca de ofensas, o rapaz sacou uma arma e disparou contra as costas da vítima, que conseguiu correr e invadir o quintal de uma casa. No quintal da casa houve a execução, o atirador disparou por diversas vezes contra a cabeça de Dias, que não resistiu e morreu na hora.
Seus familiares contaram que ele havia conseguido liberação para visitar familiares no Natal. Seu retorno à Colônia Penal Agrícola, de Piraquara, estava previsto para domingo passado (3), mas não foi cumprido. Os parentes ainda acrescentaram que ele também passava dias e noites consumindo crack.
Acionada por populares, as polícias Civil e Militar enviaram várias equipes para o local, mas nenhum morador do bairro quis dar informações sobre o autor do crime, que provavelmente seria morador do bairro. (com O Diário de Maringá)