O estudante universitário Leandro Ferreira Mendes dos Santos, de 25 anos, morreu baleado por volta das 4h30 deste sábado (25) em Maringá (Noroeste).
Segundo informações da Polícia Civil, ele conduzia um Astra prata, com placas de Maringá, quando foi alvejado na cabeça e no braço, no cruzamento da Avenida Horácio Racanello com a Rua Piratininga, no Novo Centro.
No local, foram encontradas nove cápsulas de pistola .380. Os tiros foram disparados durante uma abordagem do carro de Santos por uma motocicleta, provavelmente uma Honda Biz, de cor prata. Testemunhas afirmaram que o rapaz trajava blusa preta, calça jeans e capacete preto. As imagens das câmeras de segurança dos edifícios da região serão analisadas para tentar identificar o atirador.
Amigos da vítima contaram à polícia que Santos havia brigado no interior de um bar um pouco antes de crime e que ele teria sido ameaçado de morte durante o confronto. Os amigos aventaram a possibilidade do criminoso ser um dos envolvidos na briga. O bar, segundo a polícia, é frequentado principalmente por estudantes universitários e pessoas de classe média.
A investigação também analisará as imagens das câmeras do bar para tentar identificar os envolvidos na briga. Santos não tinha antecedentes criminais e sua família, que reside em São Paulo, já foi avisada por um dos amigos sobre o homicídio e está a caminho para identificar o corpo no Instituto Médico Legal de Maringá.