Um universitário de 19 anos foi preso, na noite de anteontem, com aproximadamente 5 quilos de maconha. A prisão em flagrante foi feita no apartamento do universitário que mora com a família no bairro do Bigorrilho, um bairro de classe média alta de Curitiba. O estudante foi enquadrado como traficante, ficando incomunicável na Delegacia de Antitóxicos e sem direito à fiança.
A delegada, Rosalice Benetti, que chefiou a operação prefere manter em sigilo o nome do estudante porque a intenção da polícia é prender a rede de traficantes que forneciam a maconha. Com a preservação da identidade do rapaz, a delegada acredita que poderá conseguir informações que levem a polícia a uma rede maior de traficantes, que possivelmente está agindo na Região Metropolitana de Curitiba.
O estudante foi enquadrado no artigo 12, como traficante, porque junto com a maconha encontrada no interior do apartamento onde mora, foram encontradas também 11 bolinhas de haxixe e uma balança de precisão, que comprovam a comercialização.