Setembro começou de forma violenta também em Cambé. Na noite desta terça-feira (1), duas pessoas foram baleadas atrás do Colégio Olavo Bilac, na Rua Belo Horizonte. Welington Rogério Ferreira, 19 anos, morreu; e Fábio Paluco Trope, 29 anos, ficou em estado grave.
Welington foi atingido por pelo menos cinco tiros, sendo que quatro acertaram as costas e um a nuca. Já Fábio foi vítima de dois disparos, no tórax e braço esquerdo. O Sargento Novaes, do Corpo de Bombeiros, informou que o ferido foi levado inspirando cuidado à Santa Casa de Cambé. E que Welington teve morte instantânea.
A informação da Polícia Civil é de que ambos estavam passando de carro pela rua, quando um outro carro (uma Parati) parou e abriu fogo contra eles. O motivo para o crime seria vingança. No total foram encontrados 18 projéteis no local, de armas distintas: pistola 9 mm e revólver calibre 38. O irmão de um dos chegou rapidamente no local e declarou saber quem foi autor. Ele não quis contar à polícia e jurou nova vingança.
Welington já tinha sido baleado no começo de julho. De acordo com a polícia, ele era "conhecido" no mundo do crime, em Rolândia.
A Parati, onde estava o(s) autor(es) dos disparos, saiu em fuga no sentido Londrina.