Polícia

Trio é preso suspeito de torturar e matar jovem

21 ago 2013 às 16:15

Policiais civis de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, prenderam entre sexta-feira (16) e terça-feira (20), três homens acusados de terem matado uma jovem de 23 anos em junho de 2013. Um deles seria namorado da vítima e teria provocado o crime por vingança, após ela ter ameaçado denunciar o grupo para a Polícia.

A vítima é Aline Geovana dos Santos, 23 anos, e os acusados presos são Fabiano Machado Costa Rosa, 20 (namorado de Aline), Diego Bueno Machado, 24, e Arildo Rodrigues dos Santos, 25. O crime ocorreu no início de junho, após o desaparecimento de Aline.


Moradora de Itaperuçu, também na RMC, a jovem saiu de casa para uma festa na cidade de Cerro Azul no dia 7 daquele mês e não retornou para casa. A família denunciou o desaparecimento, mas o corpo foi encontrado no dia 23 do mesmo mês em Rio Branco do Sul.


Segundo a Polícia Civil, a suspeita sobre o trio surgiu depois que os policiais souberam que a moça teria descoberto uma traição de Costa Rosa. Com isso, ela teria ameaçado denunciar o namorado e os demais do grupo por crimes que eles cometiam.

A jovem morreu sob tortura, segundo a Polícia. Ela recebeu tiro na cabeça e ainda foi agredida com golpes de facão. A mandíbula da jovem foi arrancada com a violência da tortura. Se os suspeitos forem condenados, eles podem pegar de 12 a 30 anos de prisão. Eles serão indiciados por homicídio quadruplamente qualificado.


Continue lendo