A Polícia Civil de Londrina elucidou o latrocínio de Arnaldo Martins, de 68 anos, morto com um tiro no peito durante assalto a sua residência na última segunda-feira (30) no Jardim Maria Lúcia, na zona oeste de Londrina.
Três homens foram presos, entre eles dois adolescentes com idades de 16 e 17 anos e Ângelo Gabriel Coli, que completou na terça (1º) 18 anos de idade. A apreensão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (2) após denúncias recebidas pela polícia.
Segundo o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Márcio Amaro, apesar de um deles já ter completado a maioridade, ele irá responder pelo crime de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente por ter cometido o crime ainda com idade inferior a 18 anos. Neste caso, a pena máxima para autor de latrocínio é de 3 anos de internação em instituição de menores infratores, se fosse julgado pelo Código Penal, a penal poderia chegar a 30 anos de reclusão.
A arma de fogo usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida pela polícia. Ela está municiada com cinco cartuchos, sendo que um foi deflagrado.