Três torcedores do Atlético Paranaense estão proibidos de assistir aos jogos do clube pelos próximos 90 dias. A decisão é judicial e foi concedida após a partida entre o Furacão e o Coritiba, pela rodada de domingo (6) da Série A do Campeonato Brasileiro. Houve briga entre as torcidas Fanáticos e Ultras, do Atlético-PR o que resultou na decisão da Justiça.
Os três torcedores ainda tiveram que pagar multa de R$ 300 antes de serem liberados pela Polícia Civil, conforme conta o delegado Vinícius Borges Martins, que atendeu à ocorrência após o jogo. "Eles foram presos pela PM porque estavam dentro do estádio promovendo algazarra", explica.
Na delegacia móvel montada pela Polícia Civil, foi lavrado termo circunstanciado. "Na mesma hora foi encaminhado o termo para o promotor e para o juiz que, ali mesmo, decidiu por impedir os três de comparecerem às partidas", diz.
Para garantir que os acusados não compareçam às partidas do Atlético-PR por 90 dias, os três terão que se apresentar ao Quartel-Geral da Polícia Militar, em Curitiba, uma hora antes das partidas e só poderão deixar o local uma hora após o término dos jogos do Furacão.
Outro torcedor, que portava uma pistola calibre 40, também foi preso e levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul. Segundo a PM, por volta das 19h30 os policiais realizavam a escolta da torcida atleticana quando avistaram um veículo com três pessoas que estariam em atitude suspeita.
Os policiais fizeram buscas no veículo e encontraram a arma e os três foram encaminhados para o Ciac. Um deles, que assumiu a responsabilidade pela arma, ficou preso e os demais foram liberados, sendo um deles o presidente da Torcida Os Fanáticos, segundo a PM.