Três homens suspeitos de roubar um veículo morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) na Estrada do Guerra, zona rural de Maringá, no Norte do Paraná, na noite desta quarta-feira (23).
De acordo com o boletim da PM, os suspeitos teriam furtado um Hyundai i30 em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, e fugiram sentido a Nova Esperança. Um outro veículo, Cruze prata, dava a cobertura e servia como batedor.
Depois de informações repassadas pelo parente do proprietário do Ii0, que perseguia os bandidos, os policiais conseguiram fechar o cerco e encontraram o trio na estrada de terra. Ao perceberem a presença dos policiais, os bandidos começaram a fugir em alta velocidade e não obedeceram à voz de abordagem.
Durante a fuga, um dos ladrões abriu o vidro do veículo e atirou uma sacola plástica com duas placas de veículos. Depois, subiu pela janela e começou a disparar contra a equipe. Imediatamente, os PMs revidaram e entraram em confronto.
Um dos tiros atingiu o pneu do Cruze, que ia à frente do i30, provocando a parada do veículo. O ladrão que vinha atrás, por sua vez, efetuou uma manobra e rodou na pista para evitar a colisão. Os três criminosos desceram do carro e começaram a atirar novamente. Na troca de tiros, eles foram alvejados pelos policiais e morreram no local.
Foram apreendidas uma pistola Taurus calibre .380 com oito munições intactas e uma pistola Glock de mesmo calibre. O Siate compareceu ao local, mas nada pode fazer, pois o trio já estava morto. Os corpos foram levados ao IML. O nome deles não foi divulgado.