Três pessoas foram presas suspeitas de terem assaltado uma joalheria no Centro de Curitiba na tarde desta segunda-feira (29). Eles entraram no estabelecimento que fica perto da esquina das ruas Vicente Machado e Visconde do Rio Branco e levaram joias e dinheiro do local. A PM, em perseguição, prendeu os três suspeitos minutos após o assalto.
Segundo a Polícia Militar, a vítima do assalto, que estava dentro do estabelecimento no momento do crime, disse que os três entraram armados na joalheria e saíram do local com um veículo preto. A vítima, ainda segundo a PM, entrou em contato com a polícia e passou as características dos suspeitos e a placa do veículo.
Uma viatura que estava próxima ao local chegou à esquina em tempo de encontrar os suspeitos e, após abordagem, prender os três. Com eles, dentro do veículo, havia R$ 3 mil em joias e R$ 200 em dinheiro, supostamente retirados do caixa da joalheria. A arma do crime ainda não foi encontrada.
A PM ainda informou que os três suspeitos têm mais de 18 anos. Entre os supostos envolvidos, um é mulher. Nenhum teria passagem pela polícia.