O Corpo de Bombeiros do Estado já registrou três vítimas de arma de fogo nesta segunda-feira (13). Um deles, foi atingido há pouco, nas proximidades do conjunto Semírames, no assentamento José Belinati, em Londrina. A ocorrência foi no final da rua Raul Coutinho.
Émerson Gomes Trindade (22) recebeu quatro tiros em frente do barraco onde morava com sua esposa, Jucinara da Silva (15) e mãe, Aparecida Gomes Trindade (56). Dois atingiram suas costas e o restante o peito. "Trata-se de uma execução, sem dúvida. As pessoas que vieram aqui tinham este objetivo", salientou o perito Marco Antonio Otta.
A mulher da vítima está grávida de sete meses do primeiro filho do casal. Os dois estavam juntos há dois anos e trabalhavam com reciclagem. Trindade já esteve detido duas vezes, em Curitiba e Londrina.
Ele era o filho mais novo de Aparecida Trindade - os outros dois estão presos. O jovem morreu nos braços da mãe. "Ouvi os tiros. Quando saí para ver, ele apenas disse 'Aí, mãe' e suspirou", disse a recicladora.
A polícia investiga a participação de dois jovens no crime. Eles fugiram em motocicleta.
Os outros registros com arma de fogo foram nos municípios de Pato Branco e Rolândia. Em Pato Branco, a ocorrência foi registrada no início da madrugada, quando um rapaz de 23 anos foi atingido de raspão e sofreu ferimentos leves. Em Rolândia, um jovem de 27 anos está internado em estado grave. Ele foi baleado na Durcelina P Gretzlak, no jardim Morumbi.