Três menores foram detidos na quarta-feira (11), acusados de roubo em lojas da cidade. A primeira apreensão aconteceu no período da tarde, em um estabelecimento da Rua Sergipe, no centro. Segundo o soldado Tranin, da Polícia Militar, uma menor de 17 anos que estava sendo observada por um segurança, colocou uma calça e uma saia jeans numa sacola e saiu da loja sem pagar a mercadoria.
A menor foi abordada na calçada da loja pelo próprio segurança. Ela foi encaminhada à 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina onde foi ouvida e liberada em seguida.
Outro menor de 16 anos, também acusado de roubar uma loja no centro da cidade, não teve a mesma sorte. Segundo a PM, o assalto à loja que fica na Rua Paranaguá aconteceu por volta das 2h30, quando o adolescente conseguiu arrombar a loja e roubar oito camisetas.
Segundo a polícia, o alarme da loja disparou e um funcionário da empresa de alarme conseguiu apreender o menor na Rua Fernando de Noronha. Ele fugia à pé. A PM informou que o menor já tem passagem pelo Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi) e por isso, foi encaminhado novamente à instituição. É a segunda vez que a loja é roubada em um período de 10 dias.
Também por volta das 2h30, na Rua Pernambuco, um menor de 14 anos foi detido depois de uma tentativa de assalto a dois rapazes que passavam pela rua. Wilson Costa e Bruno dos Santos foram abordados pelo menor que carregava uma pistola falsa, feita de ferro. O menor não conseguiu concluir o assalto porque uma testemunha avisou a polícia, que fez uma diligência nas ruas próximas e localizou o garoto numa bicicleta. Ele foi ouvido e encaminhado ao Ciaadi.
As informações são da Folha de Londrina.